O tema de hoje refere-se aos procedimentos na área do tórax onde o acesso é difícil .
A partir do ano 2000 o emprego da cirurgia robótica tem sido feito com muita eficiência , sendo de grande auxilio no tratamento das doenças pulmonares .
Recentemente nas cirurgias torácicas , o uso da tecnologia robótica é de grande utilidade nas intervenções menos invasivas , em especial , em áreas de difícil acesso pelo procedimento cirúrgico convencional.
Através do robô , é realizado apenas três cortes , de um centímetro cada, para possibilitar a passagem dos braços por entre as costelas do paciente , sem a necessidade de grandes
incisões e da abertura do osso externo .
Para maior visualização do ato cirúrgico , existe o apoio de imagens em 3D , podendo ser ampliadas 20 vezes , onde o cirurgião comanda todos os movimentos do robô , em cujas
extremidades estão as pinças e demais instrumentos , permitindo assim todas as manobras com segurança e grande precisão , tornando -se uma cirurgia exitosa .
Embora tratando-se de uma tecnologia recente , mas , já existem relatos e estudos de sucesso em todo o mundo , dando conta de que as cirurgias robóticas têm uma efetividade semelhante a das cirurgias abertas .
No entanto , há um grande diferencial a favor deste procedimento moderno , por ser menos invasivo , com o menor índice de sangramento , menos dor no período pós-operatório , reduzindo ainda o tempo de permanência do paciente na UTI e de internação hospitalar , bem como o rápido retorno as suas atividades .
Aos nossos amigos , pacientes e visitantes um fraternal abraço.
Dr. Jaime Sales .
Visite o CITO - Centro Integrado de Tratamento da Obesidade
seguindo o link : http://www.cito.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário