Indicada para lesões superficiais da pele , inclusive câncer de pele , a terapia fotodinâmica é eficaz e segura não deixando cicatrizes .
No câncer de pele , tipo menos agressivo também conhecido como carcinoma , responde por 95% dos casos detectados , e desse total 75% são de carcinomas basocelulares .
Detectados precocemente , esses tipos possuem índices de cura próximos de 100% .
A grande maioria dos tumores ocorre em áreas exposta do corpo , como por exemplo no rosto , sendo que o tratamento é quase sempre cirúrgico , podendo ocasionar danos
estéticos que afetam a autoestima dos pacientes .
Entretanto , abre-se uma boa alternativa de tratamento com a aplicação da terapia fotodinâmica .
O tratamento moderno , foi aprovado pela medicina européia em 1999 e trazida logo depois ao Brasil .
Indicada para tratamento de carcinomas basocelulares superficiais em grande maioria , com a espessura de 2 mm.
Além da eficácia comprovada e segurança semelhante à do procedimento cirúrgico , sendo que o maior benefício é a remoção da lesão sem deixar cicatrizes .
Esta terapia também é adotada , no tratamento de lesões pré-cancerosas e aquelas de áreas com múltiplas lesões de potencial cancerígeno ( campos de cancerização ) , os quais geralmente localizadas em partes expostas , como couro-cabeludo , rosto e antebraços .
É indicada ainda , no tratamento preventivo de câncer de pele em pacientes com imunossupressão por causa de transplantes , principalmente naqueles pacientes que passaram por transplantes renais .
Recomendamos ao pacientes , que ao surgirem anormalidades na pele em partes expostas do corpo , procurar imediatamente o médico especialista , para consulta e exames preliminares para detecção do problema .
Aos pacientes e amigos , fraternal abraço .
Dr. Jaime Sales .
Visite o C I T O - Centro Integrado de Tratamento da Obesidade
no portal de saúde e conheça nossos especialistas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário