A presença de ácido úrico em excesso no organismo humano , pode acarretar sérias consequências caso não seja tratado no momento oportuno em que os sintomas aparecem .
Geralmente as crises podem aparecer no período da noite , acompanhadas de dor aguda e muito intensa .
A ocorrência da doença se manifesta por sinais em determinados locais do corpo , como nas articulações e tecidos através de inchaço avermelhado e quente .
Com essa descrição , se estabelece um quadro agudo de gota , doença que se manifesta quando ocorre uma elevação da quantidade de ácido úrico no sangue , criando cristais que
se depositam nos tecidos e articulações , principalmente nos membros inferiores , como nos joelhos , tornozelos e pés .
A doença tem que ser tratada imediatamente, pois caso contrário , trará ao paciente muitas complicações de natureza grave , tais como problemas de cálculos renais e até mesmo a
insuficiência renal , sendo que , nessas circunstâncias a perda das funções do rim é irreversível .
Também na comunidade científica que estuda os problemas cardíacos, o aumento do risco para aqueles portadores de alta concentração de ácido úrico no sangue é fator de perigo .
Em decorrência do aumento do ácido úrico no organismo , a doença da gota acomete com mais frequência os homens a partir dos 30 anos , sendo mais rara nas mulheres na faixa etária da mesma idade .
Embora não haja cura para a doença da gota , existe medicação para o tratamento de combate ás crises mais agudas e aplicação de anti-inflamatórios com medicamentos auxiliares que irão fazer o controle de concentração do ácido úrico na circulação sanguínea .
Recomendamos aos amigos e pacientes , que ao surgimento dos primeiros sintomas e ao exame laboratorial de sangue acusando aumento significativo de ácido úrico , deverá procurar seu médico imediatamente para consulta e exames.
Aos nossos amigos , pacientes e visitantes um fraternal abraço.
Dr. Jaime Sales.
Visite o C I T O - Centro Integrado de Tratamento da Obesidade que se encontra
no portal de saúde , localizado na parte superior esquerda de nossa página.
Nenhum comentário:
Postar um comentário