Atualmente , pelos estudos da medicina moderna , de cada seis homens um terá câncer de próstata durante sua vida .
Felizmente , a grande maioria dos casos é detectada na fase em que o tratamento local , quer seja por cirurgia , ou por radioterapia , consegue controlar com eficiência a cura dos
pacientes tratados com estes procedimentos .
Entretanto , um terço dos pacientes que recebem este diagnóstico , podem evoluir com a disseminação da doença , metástases pelo corpo , principalmente nos ossos .
Nestes casos , a qualidade de vida , é comprometida por dores e um grande desconforto .
O avanço da medicina para estas situações foi enorme nos últimos anos e continuamente os estudos científicos descobrem novas perspectivas para o tratamento clinico adequado .
Ao ouvirmos falar de câncer e de metástases , logo nos vem a ideia a imagem da quimioterapia clássica .
Contudo , para o câncer de próstata , o controle hormonal pode significar uma eficácia que faz toda a diferença no tratamento específico para o caso .
Estudos realizados em Nova York e divulgados pela revista científica " New England Journal of Medicine " , mostra resultados animadores com o emprego de uma nova droga específica para o tratamento do câncer de próstata chamada enzalutamida .
Indicamos aos pacientes , a realização de exame da próstata pelo menos uma vez ao ano , ou em menor tempo , quando alguns sintomas indicarem esta necessidade.
Aos amigos e visitantes , fraternal abraço .
Dr. Jaime Sales .
Visite o C I T O - Centro Integrado de Tratamento da Obesidade
no portal de saúde , e conheça nossos especialistas .
Nenhum comentário:
Postar um comentário